quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SECRETARIA DE CULTURA REÚNE LÍDERES CULTURAIS DE DIVERSOS SEGMENTOS PARA DISCUTIR PROJETOS E AVALIAR A MELHOR MANEIRA DE EXPANDIR AS ATIVIDADES DAS CLASSES.


A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ilhéus (Secult) inseriu na sua programação um roteiro de visitação às comunidades Ilheenses, para desenvolver e possibilitar a  criação de novos projetos  sociais através de uma interação com a população. O programa, denominado Diálogos Culturais, serve para promover o contato direto da gestão com as comunidades e é uma maneira de verificar a necessidade de cada grupo, já que dentro das localidades há diversos contextos artísticos.

O próximo encontro vai acontecer na quarta-feira, dia 6 de novembro, às 14 horas, no Auditório Sosígenes Costa, na sede da Secretaria de Cultura, com grupos de Cultura Popular. No dia 22 de outubro, o titular da pasta, Paulo Atto, reuniu-se, também na sede da Secult, com integrantes de grupos de dança e capoeira e, na tarde seguinte (dia 23), participou de um encontro, na sede da Fundação Maramata, com grupo de representantes de terreiros de candomblé. 

Conforme explica o titular da Secult, Paulo Atto, a intenção é expandir o diálogo com os diversos segmentos para avaliar as necessidades e também orientar a administração municipal para que as programações culturais de cada comunidade sejam elaboradas de acordo a necessidade ou projeto de cada um. “É muito importante  este entrosamento com as comunidades, através desse processo, nós  conheceremos as necessidades culturais e os tipos de projetos que cada um deseja expandir nos bairros”, afirma o secretário.

Os encontros se dão com os líderes culturais de cada segmento, já que todos eles contextualizam a cultura da cidade. Segundo o secretário, a construção de uma política pública cultural com a participação das comunidades tem a intenção, também, de gerar uma melhor socialização entre os diversos segmentos. “Nos primeiros contatos com os grupos já foi possível constatar a necessidade dessa interação, como forma de expansão dos conhecimentos e atividades a serem realizadas”, ressalta.

Fonte: ASCOM/PMI



Nenhum comentário:

Postar um comentário