sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS SERÁ UMA DAS PAUTAS DO CMC ESTE MÊS


O Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, antes denominado de Praças dos Esportes e da Cultura, será uma das pautas do Conselho no próximo dia 30 de outubro. O pedido de inclusão desta pauta partiu da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora da Vitória. Segundo seu presidente, Manoel da Hora, a obra está paralisada há mais de seis meses no bairro e ele teme pela perda do investimento caso a obra não se concretize.

A Secretaria Municipal de Cultura é responsável pelo acompanhamento da obra. O Secretário Paulo Atto informou que "todas as providências para o andamento da obra já foram tomadas. Agora é só aguardar os trâmites legais." 

O Conselho Municipal de Cultura consultou o Ministério da Cultura sobre a praça de Ilhéus e a resposta do técnico confirma a informação de Paulo Atto: "Ao iniciar a obra, a empresa descobriu que o solo possuía características diferentes do que foi projetada a fundação, diante disso, o município teve que refazer o projeto de fundação e reprogramar o plano de trabalho junto a Caixa Econômica."

Segundo o técnico Anderson Bellas, do MinC, nesse momento o "reinício da obra depende da agilização dessa pendência da prefeitura junto a Caixa Econômica. Cabe a comunidade cobrar da prefeitura que seja tomada as providências necessárias. Informo que os recursos para a construção do equipamento estão disponíveis para o Município."

Recentemente, a ASCOM da PMI publicou uma matéria sobre as providências que estão sendo tomadas. VEJA AQUI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário