domingo, 22 de março de 2015

CONHEÇA OS CANDIDATOS ÀS CÂMARAS TEMÁTICAS DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS

Agentes Culturais estão compreendendo que as políticas públicas de cultura se constrói coletivamente. Novos nomes surgem para fazer parte da próxima diretoria das Câmaras e outros são novamente convidados a participar deste processo. Entre os desafios que se apontam no horizonte estão: 1) A reforma da Lei nº 3.454, de 14/11/09 do Fundo Municipal de Cultura - FMC; 2) A implantação da Lei que dá suporte ao Sistema Municipal de Cultura e o repasse dos 0,5% dos recursos próprios da Prefeitura Municipal de Ilhéus, oriundos do IPTU e ISSQN.

CONHEÇA OS CANDIDATOS E AS CANDIDATAS DE CADA CÂMARA



DJALMA FERNANDES

Produtor cultural, dançarino e membro da câmara temática de dança. Djalma Fernandes tenta a recondução à função de titular para este novo mandato.


OSÉAS ANTONIO RIBEIRO

Produtor de dança, arteeducador, advogado, ator, bailarino. Oséas concorre pela primeira vez à titularidade da câmara de dança.

RODRIGO MACÊDO

Coreógrafo e produtor do grupo Ky Dance desde a sua fundação há 13 anos.




MARIA HELENA TAVARES

Presidente da Rede de Memória e Museus de Ilhéus; membro do colegiado setorial de Patrimônio da Bahia; articuladora, professora, psicopedagoga, arteeducadora. Maria Helena tentará a recondução à câmara de Patrimônio Cultural tendo ocupado a suplência no biênio 2013-2015.

RAYMUNDO SÁ BARRETO

Coordenador do Centro de Memória de Ilhéus, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus; articulador da Rede de Memória e Museus de Ilhéus. Tenta pela primeira vez uma cadeira na câmara de Patrimônio Cultural.






ZEZO MALTEZ

Músico há mais de vinte anos, tem o saxofone como seu principal instrumento. Participou de diversos shows com nomes da música ilheense. É a sua primeira candidatura à câmara setorial de música.



JACKS RODRIGUES

Um dos fundadores do Conselho das Entidades Afroculturais de Ilhéus, ele é hoje membro titular do Colegiado Afrocultural do Estado da Bahia; participou de importantes manifestações afroculturais em Ilhéus; foi responsável pela criação do troféu CEACI de Cultura Negra. É sua primeira vez na disputa por uma cadeira na câmara de cultura afro.

MESTRE NEY

Gilsonei Rodrigues ou Mestre Ney foi presidente do Conselho Municipal de Cultura, e é o atual presidente do CEACI - Conselho das Entidades Afroculturais de Ilhéus; também presidente do Bloco Afro Dilazenze. Tenta sua recondução à titularidade da câmara de cultura afro.





ANDRÉ ROSA

O professor, escritor e doutor André Rosa é autor de quatro livros que retratam a memória do povo ilheense. Foi presidente do Conselho Municipal de Cultura, é o atual vice-presidente da Academia de Letras de Ilhéus e diretor do Centro de Documentação e Memória da Universidade Estadual de Santa Cruz.







CACIQUE RAMON

Cacique da aldeia Tupinambá de Olivença. Articulador, participante de diversas conferências indígenas pelo país.





FIA DO SAMBA DE TREITA (SILVANDIRA)


Silvandira Caldeira, conhecida como Fia do Samba de Treita, vem desenvolvendo um trabalho há mais de 15 anos, levando o samba de roda para os terreiros de candomblés, festas de largo em Ilhéus e região, resgatando a cultura popular.

CIRO NONATO

Ator, diretor e autor de teatro. Coordenador por muitos anos da quadrilha Forró do Dinossauro. Responsável por vários movimentos da cultura popular no bairro Nelson Costa, Barreira e Nossa Senhora da Vitória. 





PAWLO CIDADE

Atual presidente do Conselho Municipal de Cultura, membro do Conselho Estadual de Cultura, ex-presidente do Colegiado Setorial de Teatro na Bahia;pedagogo, membro da Academia de Letras de Ilhéus; articulista, modelador de projetos culturais pela FGV e MinC; escritor com 13 livros publicados.





MARIALVA MONTEIRO


Marialva Monteiro nasceu em Salvador, BA. É graduada em Filosofia pela PUC-RJ e tem Mestrado em Filosofia da Educação pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Mora em Ilhéus, BA desde 2009.  É fundadora do CINEDUC – Cinema e Educação, entidade que trabalha há 44 anos com o uso da linguagem audiovisual no processo educativo.






CATARI


Artista plástico há mais de trinta anos. Criou o portal das artes, várias mostras de artistas ilheenses; fui professor de artes por dois anos na extinta Fundação Cultural de Ilhéus; ex-presidente do teatro popular de ilhéus, membro da câmara de artes visuais.







CLIQUE AQUI E VOTE NO SEU CANDIDATO OU NA SUA CANDIDATA (Votação Aberta!)

SÓ PODEM VOTAR ÀQUELES QUE ESTÃO INSCRITOS NO CONSELHO.


A Comissão Eleitoral é composta pelos agentes culturais: 

Odilon Ferreira de Andrade Neto

Produtor musical, poeta, compositor e empresário.

Janete Lainha Coelho

Produtora cultural, diretora da CASAR - Casa da Cultura Popular, cordelista com mais de trezentos cordéis publicados; atriz e empresária.

Bianca Lavigne

Coréografa, bailarina, professora de dança de salão; produtora cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário