sábado, 14 de setembro de 2013

ILHÉUS AINDA NÃO RENOVOU ACORDO DE COOPERAÇÃO FEDERATIVA COM O MINC

Ilhéus já possui 90% dos instrumentos e instâncias para a criação do SMC

Até a presente data, de acordo com os registros do Ministério da Cultura, através do Sistema Nacional de Cultura, a cidade de Ilhéus ainda encontra-se com o ACF – Acordo de Cooperação Federativa em espera de renovação. Vale salientar que os compromissos assumidos com o Município, objeto de seu Plano de Trabalho, prevê a implantação do Sistema Municipal de Cultura – SMC ainda este ano.

Não entendemos o atraso. Vale salientar que o Projeto de Lei que cria o SMC já deveria ter sido enviado para a Câmara de Vereadores. O Projeto de Lei é o último instrumento para a largada definitiva de um Sistema Municipal de Cultura em nossa cidade.

Esperamos que na próxima reunião do CMC, o Secretário Paulo Atto possa falar a respeito e dar celeridade ao processo. O CMC já se colocou, por diversas vezes, à disposição da questão.

Um comentário:

  1. IGUALMENTE A NOVA DIRETORIA DO CONSELHO VAMOS DEIXAR QUE O SECRETÁRIO TOME FOLEGO DA SITUAÇÃO E ENTÃO PODEREMOS COBRAR, VALE LEMBRAR QUE A CULTURA DE ILHÉUS NÃO ERA ABERTA E NÃO HAVIA ESPECTATIVA NENHUMA DISSO ACONTECER... VAMOS AGUARDAR TENSIONAR NÃO RESOLVE, AS DUAS DIRETORIAS SÃO COMPETENTES VAMOS COM PRESSÃO TOTAL PRA CIMA DOS SENHORES VEREADORES E MAIS UMA SEREIE DE ELEMENTOS DESINTERESSADOS NO AVANÇO CULTURAL DA CIDADE




    VERA LIMA- HISTORIADORA

    ResponderExcluir