quinta-feira, 11 de julho de 2013

CÂMARAS TEMÁTICAS COMEÇAM A DISCUTIR PROPOSTAS PARA O PLANO PLURIANUAL DA CULTURA ILHEENSE

As Câmaras Temáticas das Artes (Teatro, Música, Afro, Indígena, Cultura Popular, Dança, Audiovisual, Artes Visuais, Patrimônio Cultural e Literatura) estão sendo convocadas pelo Conselho Municipal de Cultura para apresentarem proposições para o Plano Plurianual - PPA da Cultura. 

A deliberação foi votada após a última reunião do Conselho. "Como não haverá tempo suficiente para a discussão do PPA no dia da Conferência Municipal de Cultura de Ilhéus, programada para 2 e 3 de agosto, a Secretaria de Cultura sugeriu que o PPA fosse discutido com as câmaras de forma preliminar", informa Paulo Atto, Secretário de Cultura do município. Assim, na Conferência as propostas apenas serão colocadas em votação.

Nos encontros que iniciaram semana passada, a Secretaria tem apresentado uma metodologia de discussão para maximizar o tempo e colher propostas práticas e exequíveis. Propostas que possam ser realizadas durante este governo. Para o Secretário Geral do CMC, Pawlo Cidade, "o PPA precisa por em prática o que prevê o Plano Municipal de Cultura - PMC. Não vai adiantar propor nada se o PMC não for a bússola do PPA."

Veja a próxima reunião das Câmaras. Agende-se e participe:

Câmara Temática de Teatro
Dia 15, 19:00 horas, no auditório da ex-Fundação Cultural de Ilhéus

Câmara Temática de Literatura
Dia 16, 19:00 horas, na Academia de Letras de Ilhéus

Câmara Temática de Música
Dia 15, 18:00 horas, no auditório Sosígenes Costa, Fundação Cultural de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário