quinta-feira, 6 de junho de 2013

CONSELHEIROS DO PODER PÚBLICO TOMARAM POSSE NA ÚLTIMA REUNIÃO

Marco Antonio Porto Carmo, titular da Secretaria da Fazenda

Foram empossados na última reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura, do mês de maio, alguns conselheiros do Poder Público. “Apesar de todos terem sido nomeados, muitos ainda não compareceram para tomar posse,” relata o Secretário Geral do CMC, Pawlo Cidade. A posse dos Conselheiros que não estiveram presentes deverá ser realizada no próximo dia 26 de junho, data da reunião ordinária.

Até o momento estão empossados pelo Poder Público: Fabiana Leitão Bezerra Santos, titular da Secretaria Municipal de Educação; Isabella Passinho Gonzaga, suplente do Gabinete do Prefeito; Regina Leite de Farias, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo; Venina Magno dos Santos, suplente da Secretaria Municipal de Turismo; Marco Antonio Porto Carmo, titular da Secretaria da Fazenda; Alba Cristina Pereira Santos, suplente da Secretaria da Fazenda; Pitágoras de Luna Freire Alves, suplente da Secretaria de Cultura e Marcos Ulisses dos Reis Garcia, titular da Divisão de Esportes.

Vale salientar que a ausência do Conselheiro Titular durante três reuniões consecutivas ou cinco intercaladas, sem plena justificativa, acarretará em destituição da função, passando o suplente a ocupar o lugar de Titular. O Prefeito então terá que nomear novos conselheiros suplentes. “Há uma prática dos conselheiros do Poder Público de não comparecer às reuniões ordinárias”, alerta. “É claro que existem exceções. E isto não é uma questão somente do Conselho de Cultura. Outros conselhos também sofrem com a ausência de conselheiros do Poder Público. Entretanto, nós acreditamos que com o Conselho de Cultura possa ser diferente. Afinal, Cultura é uma responsabilidade de todos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário