terça-feira, 18 de junho de 2013

TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS E BIBLIOTECA PÚBLICA ADONIAS FILHO SERÃO TEMAS DE PAUTA DA PRÓXIMA REUNIÃO DIA 26

O Teatro Municipal de Ilhéus está fechado há seis meses

A paralisação das atividades do Teatro Municipal de Ilhéus e o fechamento da Biblioteca Pública Adonias Filho, bem como a III Conferência Municipal de Cultura de Ilhéus serão os principais temas a serem abordados na segunda reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus, presidida pelo diretor de Teatro, Romualdo Lisboa, que será realizada no dia 26 de junho, quarta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, a partir das 17:00 horas.

Todos os Conselheiros da Sociedade Civil e do Poder Público foram convocados. Ainda na pauta, será debatido também a situação do Arquivo Público João Mangabeira e a situação de outros espaços e prédios históricos do município. "Há uma preocupação da sociedade e também uma pressão sobre vários bens que até o momento não foram tombados pelo município," alerta o presidente Romualdo Lisboa. 

Na opinião da Câmara de Patrimônio Cultural, "importantes espaços como o Teatro e a Biblioteca, que têm um fluxo constante e bastante acentuado não podem permanecer fechados. É preciso que o poder público tome providências urgentes."

O QUÊ? Reunião do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus.
QUANDO? Dia 26 de junho (quarta-feira) de 2013.
ONDE? Casa de Cultura Jorge Amado/Secretaria Municipal de Cultura.
QUE HORAS? Às 17:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário