terça-feira, 28 de maio de 2013

CONSELHEIROS DE CULTURA PARTICIPAM DO I FORUM DE CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE CULTURA DA BAHIA

Márcio Caires, presidente do CEC-BA, Pawlo Cidade, Nádia Akauã e Jacks Rodrigues

Desde o dia 27 de maio que os Conselheiros Jacks Rodrigues, Pawlo Cidade e Nádia Akauã participam do I Fórum de Conselheiros Municipais de Cultura do Estado da Bahia. O evento ocorre em Feira de Santana, em paralelo com o VI Fórum de Dirigentes Culturais do Estado. O Fórum de Conselheiros teve início na noite do dia 27 com a conferência de abertura: "Sistemas de Cultura: concretização de um pacto pela cultura", proferida pelo Secretário Estadual de Cultura, Albino Rubim.

No dia de hoje, o Superintendente Carlos Paiva apresentou o portal do Sistema de Informações e Indicadores Culturais da Bahia - SIIC. Na sequência, os participantes foram divididos entre as duas oficinas de trabalho. Uma para os dirigentes culturais com o tema: "Gestão da Cultura no âmbito municipal - Oficina de Criação do Sistema Municipal de Cultura" e a outra para os Conselheiros Municipais: "Construção do Plano de Mobilização e de Metas dos Conselhos Municipais de Cultura."

Amanhã, último dia do encontro, vão ocorrer as plenárias territoriais com a ADIMCBA - Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia e a Formação da Rede de Conselhos Municipais de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário