domingo, 31 de agosto de 2014

"A CULTURA QUE QUEREMOS" É TEMA DA II RODA DE EXPOSIÇÕES NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA


O Conselho de Cultura de Ilhéus, em parceria com o Conselho das Entidades Afroculturais de Ilhéus, realiza nesta sexta-feira, dia 05, a segunda roda de exposições com o tema: “A Cultura que queremos.” O objetivo maior é ouvir alguns dos principais candidatos ao governo do estado e a câmara federal sobre o plano de ação de seus futuros mandatos para a cultura. Os primeiros convidados são Bebeto Galvão e a senadora Lídice da Mata.

O seminário tem início às 7h30, com um café da manhã para todos os participantes, seguido das exposições “A cultura que temos e a cultura que queremos”, pelo professor e presidente do CMC,Pawlo Cidade; “O movimento e sua estruturação”, pelo presidente do CEACI, Ney Rodrigues; “O papel da Câmara Federal na Organização da Cultura”, pelo ex-vereador e candidato a deputado federal, Bebeto Galvão; e “A função do Governo do Estado na Cultura” pela senadora e também candidata Lídice da Mata.

Para Pawlo Cidade “uma política pública de cultura não se constrói verticalmente. O seu processo é horizontal, contínuo e duradouro. Toda política cultural que começa de cima para baixo tende ao fracasso. Ouvir a base, dialogar, propor ações são objetivos de quem deseja nos representar. A Roda de Exposições é uma porta para esta escuta."

A II Roda de Exposições: “A Cultura que queremos”, será no Ilhéus Hotel, das 7h30 às 11h30. Artistas, produtores, fazedores da cultura, pesquisadores e conselheiros estão convidados. É uma promoção do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus e do Conselho das Entidades Afroculturais de Ilhéus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário